Curso online, eu recomendo!

20 de maio de 2014



Sou adepto a educação a distância, até porque acho que quando se quer aprender não existe fronteira. Hoje venho dividir uma experiência super positiva de um curso que finalizei online. Já havia pesquisado o curso de Consultoria de Moda em vários sites e acabei fazendo a matrícula no Portal da Educação (foi o que eu ouvi falar melhor). Como faço uma pós graduação em Moda a distância, não achei dificuldade alguma no ambiente virtual. O curso tem duração de 30 horas, que podem ser divididas em 1 mês, e no final você faz uma prova com 10 questões sobre o curso, e o melhor: O certificado vem pelo correio, bem certinho, assinado, com um selo e reconhecido pelo MEC. Existe coisa mais prática?


O curso Consultoria de Moda e Estilo forma um profissional interessado em trabalhar auxiliando os clientes a desenvolverem seu estilo pessoal. Ao término do mesmo, o profissional será capaz de: 
> Criar, com base nas necessidades do cliente, opções de composição de peças de vestuário e acessórios de maneira a valorizar os “looks”. 
> Montar um “guarda-roupa”, de acordo com as necessidades do cliente e com orçamento determinado. 
> Determinar o tipo de cabelo e maquiagem para cada cliente.
Após concluído o curso, p profissional poderá atuar como Consultor orientando pessoas que desejam desenvolver seu estilo pessoal, falando sobre o uso adequado das cores e a composição harmônica de seu guarda-roupa, no sentido de tornar estas pessoas mais seguras, elevando sua autoestima. 

Conteúdo do curso:
Breve histórico do desenvolvimento do sistema da moda;
Os principais estilos e suas características;
Os designers e sua linguagem e as marcas de haute-couture e pret-a-porter;
O desenvolvimento e interpretação das tendências de moda;
Conceitos de Moda e Estilo;
O mercado de moda feminino;
O mercado de moda Masculino;
Identificação das peças exteriores e interiores do vestuário feminino;
Características genéricas dos clássicos;
Interpretações criativas;
Exploração de pormenores (estampas, cores, costuras e acabamentos);
Identificação de volumes, formas e cortes adequados às diferentes silhuetas;
Identificação das matérias-primas;
Análise de marcas;
Estudo de marcas de referência dentro dos diferentes wear;
Identidade, linguagem, aspectos simbólicos e de mercado-alvo;
Customização de Roupas;
Identificação de nichos de mercado;
Análise de estilos de vida e estilo de moda;
Trabalho com um mercado-alvo específico;
Alguns Profissionais do mercado da Moda;
Apresentação do portfólio individual;
Referências Bibliográficas.


Beijos,

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