Cidades Invisíveis

2 de dezembro de 2013



Oii gente tudo bem?! Há algum tempo atrás conheci o projeto do querido Samuel Schmidt, uma ação solidária e sem fins lucrativos. Ele conseguiu unir sua paixão pela fotografia com a vontade de ajudar famílias carentes criando o projeto chamado Cidades Invisíveis!

"Cidades invisíveis é um projeto social fotográfico que busca registrar em imagens as milhares de pessoas que vivem privadas da liberdade básica de sobreviver: privação de alimentos, saneamento básico ou água potável, educação eficaz, emprego rentável, liberdades políticas e direitos cívicos. Imagens que nos forçam a enxergar esta realidade."

Funciona mais ou menis assim...as técnicas de artistas como, tatuadores, grafiteiros e desenhistas são reproduzidas em camisetas à partir de fotografias das pessoas "socialmente invisíveis"! Depois de comercializadas, a renda é revertida em produtos básicos de necessidade das comunidades. Genteeeeee que demais, não acham? Eu ameiiiii o projeto! Lindo, muito criativo, e além de tudo, solidário! Parabéns de verdade Samuka! As camisetas são fofas e eu já vou correndo garantir a minha!
As camisetas são vendidas no mercado São Jorge e na loja Aesthetic(ambos em Florianópolis), para quem mora em outras regiões pode adquirir através da fan page: Cidades Invisíveis.


XoXo

2 comentários:

  1. Lara, tu precisa ir ao Mercado São Jorge!! Eu achava que era apenas uma feirinha de produtos naturais/organicos... mas fui no sábado e fiquei fascinada!

    ResponderExcluir
  2. Assim que olhei os pontos de venda, pensei logo "preciso conhecer esse mercado" kkkkk Tem muito mercado interessante espalhado por aí. Agora que você falou fiquei mais curiosa! Bj

    ResponderExcluir