2º dia SPFW

17 de junho de 2011



Reinaldo Lourenço

Um pouco de rock misturado e glamour dos anos 50. Foram as pitadas que Reinaldo Lourenço, deu a coleção Verão 2012. Vestidos com tules, transparência e corpetes com formato de gato, costas de fora com grandes decotes em V...confiram...


Movimento

Depois da parceira com o artista plástico George Barbosa, a Marca de evidenciou a cultura pernambucana, apresentou peças com estampas pintadas a mão. Com um ar vintage as calcinhas aparecerem mais altinhas!


Alexandre Herchcovitch
Uma coleção sofisticada e delicada. Tecidos com ar vintage e silhuetas elaboradas retratam os anos 40, 50 e 60. Vestidos em linha reta e cinturas marcadas, faixas e nós, bordados...foram a proposta do estilista para o verão 2012.


Cori

Inspirada na trajetória do esporte durante século XX, a marca trouxe o tênis em evidência. Cores: off-white, nude, preto, vermelho, turquesa e verde-limão.



Iódice

A Iódice trouxe inspiração da primavera, misturando leveza, movimento e transparência! Meninas foi uma decepção para mim, achei muito fraca essa coleção.


Jefferson Kulig 

"No backstage, minutos antes do desfile da coleção de verão 2012, no SPFW, o designer Jefferson Kulig disse que nesta temporada buscou “a trama para a forma e a forma para a trama”, o que resultou na passarela em peças com volumes que nascem de pregas estratégicas, com trabalhos de texturas e matérias-primas contrastantes. Destaque para as blusas, casacos e saias em tecidos de borracha high tech, se contrapondo a pontos manuais de tricôs, além de texturas obtidas por meio de técnicas artesanais." (GNT)


Triton

E fechando o 2º dia do SPFW, a triton, embalou-se em um tropicalismo um pouco chique. As plumas, ou melhor penas, as folhagens, o branco e ombros derrubados foram os destaques do desfile.


0 comentários:

Postar um comentário